Importante vitória dos biocombustíveis

// fevereiro 5th, 2010 // Biodiesel

Importante vitória dos biocombustíveis

Importante vitória dos biocombustíveis

A Agência Norte-Americana de Proteção Ambiental acaba de anunciar o que todo o mundo já sabia: o etanol brasileiro de cana-de-açúcar reduz as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 61% em relação à gasolina.

A principal consequência é que o etanol de cana passa a ser considerado um “biocombustível avançado”, o que abre o mercado americano e europeu. Para o setor de biocombustíveis esta decisão é extremamente importante, pois refuta muitos dos argumentos que vem sendo utilizados para tentar barrar os biocombustíveis como alternativas viável aos derivados de petróleo.

Seria extremamente importante neste momento que houvesse um estímulo ainda maior para pesquisas no sentido de desenvolver novas tecnologias para a produção agrícola de matérias-primas para o etanol e o biodiesel, bem como para a produção de biocombustíveis de segunda e terceira geração, como uso de biomassa para a produção de etanol e hidrocarbonetos.

Catálogo do biodiesel 2010



2 Comentários em “Importante vitória dos biocombustíveis”

  1. PEDRO disse:

    eu acompanha as noticias do setor de biodisel pois sou professor de historia e uso muitas materias do setor em minhas aulas, e alem disso o nosso pais esta em destaque.

  2. LOURDES disse:

    Estou fazendo monografia sobre Biocombustível no Brasil e preciso de material. Favor enviar.

Deixe o seu comentário