Curso de Extensão sobre Biodiesel

// fevereiro 10th, 2010 // Biodiesel

Curso de Extensão sobre Biodiesel

Curso de Extensão sobre Biodiesel

O Laboratório de Materiais e Combustíveis da UnB abriu uma nova turma para o Curso “Óleos e Gorduras: Extração e Fabricação de Biodiesel”, o qual será feito de forma condensada entre os dias 19 e 26 de fevereiro.

Mais informações no site http://vsites.unb.br/iq/lmc/.

Esse curso será teórico-prático, incluindo desde a extração de óleos e gorduras até a fabricação de biocombustíveis e análise da qualidade dos mesmos.

Aguardo a inscrição de vocês.

Catálogo do biodiesel 2010



22 Comentários em “Curso de Extensão sobre Biodiesel”

  1. Eloy Ferreira de Jesus disse:

    Esta iniciativa é ótima, eu me interesso pela produção de bio combustível, infelizmente moro em Salvador, pergunto porque não ampliar este projeto a outras unidades da federação com parcerias, não devemos deixar esta oportunidade passar e principalmente torná-lo um programa social, e não um projeto de poucos que tem condições financeiras para explorar esta novidade como sempre acontece no Brasil.
    Atenciosamente,
    Eloy

  2. jurandir messias de santana disse:

    Bom dia.
    Eu, Jurandir Messias de Santana , encarregado de planta en Biodiesel gostaria de receber melhor informes quanto o custo e localizaçao para este curso .
    En aguardo.

    Frigorifico Concepcion S.A , ciudad de Concepcion -Paraguay.

  3. JUSCELINO disse:

    Boa Tarde
    Karlla,

    Tentei passar 3 vezes email para fazer contato contigo, mas eles retornam. Será que tem algo errado ? Por favor, me responde pois estou ancioso para me escrever e não estou conseguindo enviar email. ok….grato pela atenção

  4. JUSCELINO disse:

    Realmente, ELOY FERREIRA, esses cursos no nordeste não existem mesmo e sempre tive também vontade de realizar um. Espero que tenha a oportunidade AGORA de fazê-lo já que tô morando aqui em Goiás que fica pertinho de Brasília.

  5. Fátima disse:

    Seria realmente muito interessante que o curso fosse oferecido pelo menos nas principais regiões produtoras e aqui no Sul temos a soja, girassol, canola, porque não um curso aqui no RS? A UFSM possui cursos de Engenharia de Produção, Química e já tem trabalhos com biodiesel e matérias-primas, além de ter usinas aqui próximo como Rosário do Sul, Passo Fundo onde poderiam ser feitas algumas práticas.
    Outra coisa: o curso deve ser divulgado com antecedência para que as pessoas possam se programar.
    Att

  6. Paulo Anselmo Ziani Suarez Suarez disse:

    Caros Leitores,
    Infelizmente, este curso será ministrado apenas em Brasilia. Para facilitar a participação de interessados de outros estados resolvemos fazê-lo de forma condensada entre os dias 19 e 26 de fevereiro.
    Este será um curso gratuito e vocês poderão obter maiores informações fazendo download do folder do curso no site http://vsites.unb.br/iq/lmc/.
    Paulo.

  7. Maria Corrêa Cárcamo disse:

    Sou professora de Química do Ensino Médio na minha cidade e gostaria muito de participar do curso para aprender um pouco mais sobre o biodiesel e poder repassar aos meus alunos.

  8. sebastiao disse:

    estou me formando em superior de gestao e tecnologia ambiental, gostaria de saber como eu faco para participar do curso de biodiesel e se tem algum lugar em mato grosso do sul que eu possa realizar o curso, se puderem me enformar por email agradeco.

  9. Maria Corrêa Cárcamo disse:

    Não estou conseguindo fazer a inscrição no curso, quando clico no site aparece uma página em branco, não sei o que está acontecendo.

  10. WILLAMOS NAZARENO disse:

    Trabalho no IFPA-PA COM DENE E GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRECIA NOVOS CURSOS SOBRE BIODIESEL COM ANTECEDENCIA PELOS MENOS 30 DIAS PARA QUE POSSAMOS PARTICIPAR DOS MESMOS.

  11. luis disse:

    gostaria de saber se este curso vai ter em outras ocasioes ou se é somente nesta data? e tambem se é preciso ser formado na area de quimica para fazer o curso.
    grato

  12. Paulo Anselmo Ziani Suarez Suarez disse:

    Caro Luis,
    Não sei se conseguirei uma nova turma para este curso, pois esta já é a terceira. Não é preciso ser formado exatamente em química, pois a ideia é mesmo que seja um curso interdisciplinar.
    Paulo.

  13. Paulo Anselmo Ziani Suarez Suarez disse:

    Apesar de ter sido bastante cansativo, pois foram muitas horas inclusive no final de semana, o curso foi muito interessante. Tivemos 13 participante que vieram de 5 estados diferentes, dentre os quais alguns que trabalhavam em empresas de biodiesel, uma professora, um ecólogo, alguns alunos e químicos que atuam em laboratórios. A diversidade interesses fez com que a troca de experiências e conceitos fosse muito rica.

  14. ATARLEY MOREIRA CABRAL disse:

    PRAZER MEU NOME É CABRAL, TENHO ESCOLAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES, GOSTARIA DE IMPLANTAR O CURSO DE TÉCNICAS EM BIODIESEL NAS MINHAS UNIDADES QUERO SABER SE VCS TEM INTERESSE EM ME AJUDAR A CONCRETIZAR ESTE PROJETO ??? AGUARDO RETORNO …………..
    SEM MAIS OBRIGADO…..

  15. margareth disse:

    Boa tarde , tenho escola de cursos profissionalizente na cidade de Marialva pr, e será inaugurado uma unidade da a empresa biodiesel , gostaria de saber que cursos são necessários para capacitar os futuros colaboradores .
    ATT

  16. KATIA CANEPPELE disse:

    Gostaria de saber se está programado algum curso sobre biodiesel entre julho e novembro de 2010.

  17. MARINA CAMILA disse:

    Oi bom dia eu gostaria de saber, ondeeu concigo fazer esse curso moro em barueri na região metropolitana de São paulo.. obrigado

  18. atalia tembe disse:

    Bom dia, eu gostaria de fazer o curso e agradecia que me informa-se quando estiver agendada uma nova formação nesta area

  19. Admilson disse:

    Tenho interesse em fazer o curso de Biodiesel. Assim, eu gostaria de ser informados sobre as próximas turmas. Obrigado

  20. Eder Silva de Brito disse:

    Gostaria de saber se vai ter mais cursos em 2011 trabalho em uma usina no Mato Grosso e quero me profissionalizar na area.
    Desde ja muito obrigado.

  21. Marcio Ignacio disse:

    Gostaria de saber mais sobre cursos na área para que é leigo, e como faço para entrar no mercado pois sou representante comercial e gostaria muito de conhecer mais sobre essa tecnolçogia.
    Sou formado em Admnistração de Empresasa e Pós-Graduado RH pela UniAbeu.
    Minha área de trabalho é planos de saúde,vendas, mas quero entrar de cabeça nessa área, pois as informações nas quais eu pesquiso , são muito limitadas as respostas e sem muito conteudo.
    Como façõ para ingressar nesse ramo, quais curso basico e de aperfeiçoamento procuro?
    Por favar me ajudem.

    Desde já agradeço a atenção.

  22. Evanildo Araújo dos Santos disse:

    Boa Tarde.
    Sou formado em Ciências Biológicas e Especialização em Química. No momento estou a procura de um Curso de Produção de Biodiesel, moro em São Sebastião do Pass/Ba. Onde posso fazê-lo? Aguardo resposta.
    Obrigado

Deixe o seu comentário