Possível invasão de biodiesel americano

// dezembro 16th, 2009 // Biodiesel

Os produtores alemães conseguiram impor barreira ao biodiesel americano, proibindo a importação do mesmo para a Europa. Como resultado, o biodiesel americano “micou” nas mãos dos produtores.

Durante o 2º Congresso Internacional de Biodiesel, em Munique em novembro passado, escutei denuncias de diversos pesquisadores europeus a respeito de uma possível colocação desse excedente na Argentina, a qual exportaria o biodiesel para a Europa, conseguindo, assim, burlar a barreira. Alguns argentinos presentes no evento foram enfáticos em negar essas denuncias.

Nos últimos dias escutei alguns boatos de que os americanos estariam também tentando colocar biodiesel no nosso mercado, ofertando o produto a um preço bastante competitivo!

Catálogo do biodiesel 2010



5 Comentários em “Possível invasão de biodiesel americano”

  1. Piero Bettaglio disse:

    Será que os americanos conseguem produzir a umpreço melhor do nosso???

  2. Carlos Eduardo disse:

    Apesar do senso comum que diz que conseguimos oferecer produtos derivados da agricultura mais barato que os muitos países, no caso do biodiesel eu desconfio que o sistema permite não só que os norte americanos produzam este biocombustível mais barato, como os argentinos também.

  3. Paulo Anselmo Ziani Suarez Suarez disse:

    A lei de mercado é bastante severa: se eles nao conseguirem exportar para a europa e tiverem um excedente muito alto de biodiesel, os precos vao cair. Mesmo que tragam prejuizos aos produtores, que parecem estar com seus estoques cheios.

  4. domingos barbosa da silva disse:

    gostaria de saber sobre o Biodiesél de PINHÃO MANSO

  5. Sou advogado e trabalho com viabilização de negócios e projetos.
    Tendo interesse neste ramo de atividade busco projetos para investimento em usina de biodiesel.
    Grato
    Contato: [email protected]

Deixe o seu comentário